Evolução do setor imobiliário de condomínios

Apesar da crise que estamos enfrentando, o setor imobiliário está crescendo disparado, cada vez mais pessoas e famílias de todos os tamanhos tem buscado por condomínios que ofereçam conforto, segurança e espaço para toda a família.

Buscando mais comodidade, segurança e conforto, cada vez mais pessoas buscam apartamentos novos em apartamentos fechados a poucas quadras dos grandes centros.

Cresce cada vez mais a procura por condomínios. A pandemia trouxe grandes mudanças para a sociedade. 

O distanciamento social da população conteve a disseminação do coronavírus e também revelou algumas mudanças. Talvez o mais óbvio seja que a casa também precisa ser um lugar para as crianças trabalharem, estudarem e brincar, e para o lazer em família. 

Como no passado as pessoas buscavam espaços compartilhados menores, está ocorrendo um processo oposto ao da observação do mercado imobiliário. 

Porém, devido à pandemia, eles querem mais espaço, pois sua casa também se tornou um local de escritório e lazer. Portanto, determinamos o aumento da demanda, especialmente para a compra ou aluguel de moradias.

Não é de hoje que as pessoas estão em busca de qualidade de vida. 

O setor imobiliário está caminhando para plenitude em 2021. No entanto, a tendência é que se torne uma das indústrias mais importantes na recuperação econômica do Brasil. 

As perspectivas são muito otimistas! Esse crescimento foi adiado, ou seja, a demanda é suprimida e os negócios devem ser desimpedidos quando voltar ao estado normal anterior. 

Vale lembrar que a taxa Selic que afeta os juros dos financiamentos é a menor da história: 2% ao ano. Esse é outro aspecto que deve ajudar o setor imobiliário após a pandemia. Quer saber outras mudanças que devem acontecer neste setor? Continue lendo o post conosco:Principais mudanças do setor imobiliário depois da pandemia do Covid-19:

 

Forma de construir, arquitetar e morar

Uma das primeiras mudanças no setor imobiliário após a pandemia deve ocorrer na estrutura do sistema imobiliário. A moda provavelmente estará em segundo plano. Isso ocorre porque as pessoas não só prestarão mais atenção ao estilo de vida, mas também prestarão mais atenção à vida.

Além disso, a maneira como as pessoas interagem com o ambiente também mudará. Sair de casa não é mais uma opção, cada vez mais opções e tecnologias de lazer familiar interessantes permitem que as pessoas entreguem o que desejam em suas casas. 

No que diz respeito ao escritório, tendo em conta a forte tendência de crescimento do trabalho de escritório em casa, a sala do futuro será menor. Isso se deve ao fato de vários departamentos perceberem que no trabalho remoto a produtividade dos funcionários pode ser a mesma, o que pode reduzir custos.

Imóveis cada vez mais afastado dos centros

Em 2020, é normal que os funcionários realizem temporariamente teleconferências em locais temporários. Depois que a situação se normalizar, as pessoas provavelmente deixarão espaço para o escritório em casa e as reuniões online não serão interrompidas pela movimentação das famílias. 

No passado, as pessoas preferiam casas perto da Praça das Crianças. No entanto, isso mudará no futuro e afetará o setor imobiliário após a pandemia, pois os pais escolherão propriedades onde o próprio apartamento oferece opções de lazer. 

Em outras palavras, o espaço interno se tornará mais importante. No entanto, as perspectivas de crescimento dos escritórios residenciais também podem levar à descentralização do mercado imobiliário. Podendo usar a Internet para trabalhar em qualquer lugar, as pessoas poderão viver livremente em locais distantes dos grandes centros urbanos.

Gestão dos condomínios mais otimizadas e automatizadas

As outras duas mudanças estão intimamente relacionadas ao progresso tecnológico. O primeiro é a automação da gestão de apartamentos. 

Em outras palavras, use sistemas automatizados para otimizar as tarefas de gerenciamento. 

Abaixo, destacamos alguns:

  • Câmera de vigilância eletrônica; 
  • Sistema de controle de iluminação; 
  • Controle de acesso com código QR e / ou identificação biométrica; 
  • Centro de segurança remoto; 
  • Reserve um salão de banquetes online; 
  • Serviço de portaria à distância e serviço de portaria virtual no apartamento.

Visitas e negociações digitais em expansão

 

A segunda mudança tecnológica está diretamente relacionada à Internet, que mudou a forma como os consumidores buscam e compram produtos. O setor imobiliário após a pandemia também verá essa mudança, que exige uma auto renovação. 

Nesse sentido, uma das novidades é o tour virtual pelo hotel. Os clientes procuram conteúdo de desenvolvimento na Internet e as imobiliárias oferecem a opção de acesso online. 

O método de acesso online é semelhante ao Street View do Google, que contém fotos 360º do imóvel. 

Para o mercado imobiliário, isso significa que o cliente poderá visualizar os detalhes do imóvel desejado de todos os ângulos, sem ter que sair de casa. Desta forma, se o cliente não puder visitar o imóvel pessoalmente, podem ser promovidas as vendas e aluguéis.

Setor imobiliário crescimento do futuro

 

Após a pandemia, alguns investidores podem se perguntar se vale a pena investir em imóveis. A resposta é sim! Não só isso: comparado a setores como agronegócio e alimentos, esse setor terá um papel decisivo na recuperação econômica do país.

Em suma, algumas das vantagens que as mudanças no setor imobiliário após a pandemia podem trazer para corretores, arquitetos e consumidores são: 

  • Proporcionar comodidade para clientes e corretores, e promover vendas e negociações de longa distância; 
  • A segurança do apartamento adota tecnologia automática avançada; 
  • Valorizar os melhores projetos dos profissionais da construção;
  • São muitas as opções de lazer na estrutura dos apartamentos. E você, quer morar em um apartamento que proporciona todos esses benefícios e esteja conectado com a nova era?

O setor imobiliário hoje está em constante evolução de crescimento por isso a maior procura é por condomínios.


Adaptando-se à Era Digital: A Jornada dos Condomínios na Conformidade com a LGPD