Benefícios de uma administradora digital no condomínio

Você sabe o que é era digital?
Qual é a sua importância?
Já pensou como implantar a era digital no seu condomínio?


O mundo digital vem crescendo cada vez mais, a tecnologia sem barreiras é algo que se for bem implantado pode proporcionar muitos benefícios ao seu condomínio.

Isto porque o mundo em geral está cada vez mais conectado, já pensou trabalhar de maneira mais estratégica e otimizada, melhorando a gestão dos seus processos?

Hoje em dia temos cada vez mais pessoas que estão adeptas as mudanças e evoluções do mundo tecnológico que ocorrem no dia a dia e no convívio social em geral, isso é muito positivo, pois de fato a internet nos ajuda a fazer uma gestão mais otimizada de tudo que nos cerca.

A tecnologia chegou para restaurar o modelo de negócio existente, muita gente pensa que a mesma é utilizada somente no mundo corporativo, é um grande equívoco, isto porque ela pode ser inserida em qualquer área de negócio, inclusive na gestão administrativa do seu condomínio.

Não podemos deixar de afirmar que a tendência é que o futuro seja cada vez mais digital, sempre direcionado a otimização dos processos.

O que precisamos pensar é o seguinte: negligenciar os impactos dessa nova mentalidade é um risco, você estará ultrapassado no mercado.

Caso você ainda não saiba o que fazer, montamos um post que vai te mostrar o porque é tão importante ter um administrador digital no seu condomínio e para que toda essa tecnologia serve.

Transformação digital: Qual é a sua importância?

Primeiro, é necessário entender o que é a transformação digital e como ela afeta os processos relacionados ao administrador do condomínio. 

Nesse sentido, deve-se notar que esta inovação é uma maneira de recriar todos os tipos de empresas, com base em propostas totalmente destinadas à otimização das atividades internas, obtendo maior produtividade e proporcionar uma melhor experiência ao cliente. 

É possível visualizar a grande demanda por novos negócios por meio de estratégias e ferramentas que aumentem seus serviços neste mercado competitivo.

Não se render ao mundo tecnológico te coloca atrás da sua concorrência, isto porque a tecnologia hoje chegou para todos os negócios e você não usar a mesma é sinônimo de ser passado para trás.

Como é possível implementar a administração digital em seu condomínio?

Atualmente, os administradores de um condomínio podem usar vários mecanismos e possibilidades de estruturação e otimização de seus processos de gerenciamento e serviço permitindo que todas as atividades aplicadas se tornem muito mais eficientes e otimizadas. 

Desta forma, há muitos meios para a implementação da transformação digital. 

Dê uma olhada nas ferramentas que podem ser usadas para este trabalho.

​Invista em aplicativos q​ue ajudem na gestão dos processos


Hoje, a grande inserção da tecnologia foi vista na cooperação pessoal e profissional dos seres humanos. 

Este fato vem melhorando devido às vantagens alcançadas por artigos tecnológicos. Nesse sentido, hoje podemos gerenciar várias atividades em um simples toque no celular, ou seja, tudo conectado na palma da sua mão.

O uso de aplicativos para realização de pedidos apresenta uma série de pontos positivos e é um dos principais recursos para resolver várias demandas da vida diária das pessoas.

No caso de administradores de condomínio, a operação com um pedido pode facilitar a comunicação, além de estabelecer mais valor a essa relação, onde as coisas irão funcionar de maneira mais ágil e eficaz.

Dependendo do aplicativo através do seu próprio smartphone você consegue controlar como anda a gestão do seu condomínio, além de facilitar o contato com as pessoas, você pode disponibilizar serviços simples tais como, segunda via do boleto, análise das atas, conferir cobranças em aberto, estabelecer reservas nas áreas de lazer e qualquer outras que os usuários possam ter acesso.

Ou seja, você pode ter um aplicativo que lhe ajude a controlar e gerenciar todo o processo administrativo do seu condomínio. Isso vai ajudar muito a aumentar a satisfação dos usuários.

Use a tecnologia da Nuvem ao seu favor

 

A primeira estratégia que podemos relacionar com a transformação digital em seu administrador é o armazenamento de dados e informações na nuvem. 

Essa maneira de gerenciar arquivos já é realidade em muitos ambientes de gerenciamento de dados, contribuindo para facilitar o gerenciamento de negócios de administradores de condomínio. 

Este sistema garante que todos os arquivos sejam acessados através da Internet e em qualquer dispositivo tecnológico tais como smartphones, computador ou tablet, o que aumenta exponencialmente o controle das atividades e também a segurança, caso aconteça algo com o computador do condomínio todos os dados estão salvos na nuvem.

Mais formas de pagamentos

 

Outra maneira de facilitar as operações internas do administrador do condomínio é ampliar as formas de pagamento, facilitando o trabalho sobre os problemas do setor financeiro. 

No mercado hoje há várias maneiras do usuário quitar a taxa do condomínio através do cartão de crédito, pois ele consegue pagar o valor depois na sua própria fatura, o que facilita muito os usuários em um momento de aperto.

A Mastercard criou essa modalidade de pagamento em 2017 que beneficiou não somente as administradoras de condomínio, é o melhor que é feito sem prejudicar o seu limite de crédito. 

Devemos mencionar que o investimento na expansão das condições de pagamento é certamente um diferencial competitivo e permite racionalizar o trabalho de coleta. 

Além disso, com essa iniciativa, ela pode ser reduzida por níveis padrão causados por fatos comuns, como o esquecimento. Além disso, oferecer essa modalidade de pagamento onde o usuário paga automaticamente a taxa na fatura do cartão facilita muito.

Caso haja falha no pagamento por algum motivo, o mesmo recebe automaticamente um boleto para quitação da despesa.

Transformação digital para os administradores quais as vantagens?

 

Como mencionado anteriormente, a implementação de novos métodos administrativos relacionados à transformação digital oferece muitos benefícios para o administrador de condomínios. 

Uma é a força da eficácia dos processos administrativos, pois todas as tarefas podem ser otimizadas usando ferramentas tecnológicas, o que melhora a capacidade executiva de lidar com tarefas internas.

Também vale a pena mencionar, benefícios de maior satisfação do cliente, como processos de conformidade de serviço do condomínio, como uma melhor abordagem, gerando satisfação e boa experiência com serviços prestados. 

Todos esses benefícios também contribuem de modo competitivo para o mercado em geral, porque o condomínio pode promover serviços de nível diferenciados contra a concorrência, o que melhora as chances de sucesso e escolhas entre os clientes.

Portanto, agora você sabe o porquê é importante se render ao mundo digital, esse será o grande diferencial do seu condomínio. Verifica-se que essas alterações não são apenas mudanças nos processos com a inserção de tecnologia, mas também uma nova maneira de representar as estratégias de gerenciamento e gestão no mercado.


Da cotação à contratação de serviços para condomínios